Editorial – Fique de olho

Por Portal Opinião Pública 10/08/2023 - 12:54 hs
Foto: TSE / Divulgação

Dentro de aproximadamente um ano, terão início as campanhas políticas oficiais para os pleitos eleitorais municipais. Ou seja, é hora de começarmos a prestar cada vez mais atenção nas movimentações que começam a ser realizadas e que darão o tom de como será a disputa ao longo dos próximos meses.

É natural que, a partir de agora, vejamos cada vez mais notícias do campo político surgindo. Todos aqueles que têm interesse em se candidatar a um cargo eletivo em 2024 farão suas movimentações, seja trocar ou se filiar a um partido, seja relembrar trabalhos antigos, seja se mostrar como nova opção para a cidade.

Isto posto, é preciso que o eleitor passe a ficar de olho nestas movimentações e nos possíveis candidatos que veremos nas urnas em outubro do próximo ano. Acompanhar o histórico e os trabalhos dos postulantes aos cargos públicos é uma necessidade importante para todo o processo pelo qual o município passará.

Lembrem-se: os eleitos para o Executivo e o Legislativo representarão Mauá por quatro anos. Então, essa escolha tem de ser feita com muita consciência.